Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Acessório estava disponível na Alemanha no final dos anos 1950, em versões de 6 e 12 volts
Se você é o feliz proprietário de um Fusca e é tão viciado em café a ponto de não poder nem esperar para chegar em casa ou na padaria mais próxima para apreciar essa popular bebida, essa cafeteira foi feita para você.
A Hertella Auto-Kaffeemaschine foi lançada na Alemanha no final dos anos 1950 e é sem dúvida um dos mais inusitados acessórios para Volkswagens já inventados. A maquininha de fazer café era toda em aço inox e ficava instalada no painel do Fusca. Estava disponível em 6 e 12 volts e custava 65 marcos alemães.
O sistema de funcionamento era um pouco diferente do convencional de fazer café, com a água quente passando pelo filtro. Na Hertella o pó era colocado em um filtro metálico central com a água em volta. Ao ligar o aparelho, a água esquentava, fazendo a infusão. Como se faz chá…
Um detalhe interessante: essa cafeteira para Fuscas vinha acompanhada por xicrinhas de porcelana com fundo de metal e se encaixava na máquina por uma base magnética, para não cair. Ou seja: você podia até preparar seu cafezinho enquanto dirigia!
A Hertella Auto-Kaffeemaschine não fez muito sucesso, como era de se esperar e logo deixou de ser fabricada. Hoje é um acessório raríssimo. Essas fotos aí em baixo estão disponíveis no Instagram do americano David Hord. Ele encontrou sua cafeteira para Fusca a venda na Croácia e pagou por ela o equivalente a US$ 900.
A Hertella Auto-Kaffeemaschine é sem dúvida alguma um acessório interessantíssimo. Mas segundo David, faz um café horrível!
fonte: Maxicar – Editoria A